
A coleção TECNICOLOR faz alusão às décadas de 60/70, sobretudo à contracultura, ao movimento hippie e ao cenário musical tropicalista. Inspirada pelas ácidas cores dos efeitos psicotrópicos e com forte influência da cultura pop, a coleção traz modelagens retrôs, com um toque de irreverência e modernidade.
As estampas foram desenvolvidas através de experimentações manuais, conferindo uma coleção vibrante e servida de uma pegada alucinógena. O nome TECNICOLOR remete, ao mesmo tempo, à marca norte-americana "Technicolor", que coloria filmes nos anos 70 e à canção dos Mutantes, de mesmo nome, que mistura o calor dos trópicos com referências estrangeiras.

psicopaisley
Psicopaisley é o nome do nosso primeiro lançamento da coleção Tecnicolor. Mas afinal, de onde vem esse nome ?
Essa história tem início há muito, muito tempo, em locais muito, muito distantes. Para ser mais preciso, por volta do século XVIII, no que se conhece tradicionalmente como "rota da seda".
Por esta rota, que chegou a ser a maior rede comercial do mundo antigo, circulava um tecido extremamente valioso, feito a partir de pêlos de cabras da região da Caxemira (fronteira da Índia com o Paquistão). Por esse motivo, o tradicional padrão de folhas estilizadas e curvadas, presente naquele tecido, é muito conhecido também pelo nome de Caxemira.
É possível verificar uma série de registros históricos do uso deste padrão na moda, em diversas épocas. Todavia, seus nomes e significados variam bastante em cada cultura e região. Para alguns, seria a representação da vida e da eternidade, enquanto que para outros, da fertilidade ou até do equilíbrio.
Somente no início do século XIX, após uma série de adaptações, o tecido que até então era caro se tornou popular e acessível, principalmente na cidade de Paisley, na Escócia. Desde então, é comum associar o nome da cidade escocesa ao motivo de folhas representado também em nossa coleção.
É, contudo, dos anos 60 e 70 que surge, de fato, nossa inspiração para esta estampa. Movidos por um ideal comum, jovens da época se uniram em protesto à Guerra do Vietnã, "inaugurando" assim a era hippie. Neste contexto, o Paisley voltou a ganhar força, tornando-se um popular emblema do rock, graças principalmente aos Beatles, Rolling Stones e outros grupos de artistas que faziam uso deste padrão. Porém, não somente o Paisley foi amplamente utilizado por essa geração de jovens hippies. É fato comum que uma série de psicoativos se tornou popular nesta época e é justamente da união destes elementos que nasce o Psicopaisley.




acid trip



